Sorteio define ambulantes para cemitérios de Apucarana no Dia de Finados

Processo organizado pela prefeitura distribuiu 18 das 27 vagas disponíveis para comerciantes

Sorteio define ambulantes para cemitérios de Apucarana no Dia de Finados
Prefeitura de Apucarana - Processo organizado pela prefeitura distribuiu 18 das 27 vagas disponíveis para comerciantes

A Prefeitura de Apucarana realizou nesta terça-feira (01/10) o sorteio das vagas destinadas a comerciantes nos cemitérios municipais Cristo Rei e da Saudade. O processo, realizado após o credenciamento dos interessados, definiu os ambulantes que irão ocupar os espaços no entorno dos cemitérios para a venda de flores, velas e alimentos durante o feriado de Finados.

O sorteio ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura, com a presença dos comerciantes inscritos. Todo o processo foi organizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços e pelo Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan).

Segundo o superintendente municipal de Indústria e Comércio, Neno Leiroz, das 27 vagas disponibilizadas 18 foram preenchidas. "As nove vagas remanescentes terão novo sorteio no dia 9 de outubro, às 9 horas, novamente no Salão Nobre. Poderão participar deste novo sorteio apenas os ambulantes que já haviam se inscrito, mas que precisarão regularizar alguma pendência documental", explicou.

O sorteio contou ainda com a participação dos fiscais técnicos Thiago Bernardi e Rafael Coutinho, responsáveis pelo credenciamento. De acordo com eles, os vendedores habilitados deverão ter fixado em local visível o alvará de funcionamento e o documento da Vigilância Sanitária. Esses requisitos serão cobrados nos dias – 31 de outubro, 1º e 2 de novembro – em que a venda estará liberada nestes espaços.

Os fiscais lembram ainda que os documentos exigidos no credenciamento foram cópia de documento de identidade (RG, CPF ou CNH), comprovante de residência atualizado, licença sanitária (para quem venderá alimentos), alvará de licença e CAD/PRO (no caso de produtores de flores).

Documentos exigidos Finalidade
RG, CPF ou CNH Identificação do comerciante
Comprovante de residência atualizado Verificação de endereço
Licença sanitária Para vendedores de alimentos
Alvará de licença Autorização para funcionamento
CAD/PRO Para produtores de flores

A iniciativa busca organizar o comércio ambulante durante um dos períodos de maior movimento nos cemitérios da cidade, garantindo tanto o direito dos comerciantes quanto a segurança e organização para a população que visita os túmulos de seus entes queridos no Dia de Finados.

Fonte: Prefeitura de Apucarana